ABC debaterá tecnologia e sustentabilidade na habitação social em evento internacional

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Smart City Business America Congress & Expo. A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) coordenarão duas mesas de diálogos acerca de soluções sustentáveis para a habitação de interesse social. O evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio em Curitiba/PR.

The future of the capital markets industryA ABC e o FNSHDU participarão novamente do Smart City Business América Congress & Expo coordenando debates sobre empreendimentos habitacionais sustentáveis e Tecnologia a serviço do MORAR BEM. Os associados da ABC podem realizar a inscrição entrando em contato via e-mail abcohabs@uol.com.br ou no telefone (61) 3327-2003.

O congresso Smart City visa estimular o debate sobre soluções urbanas sustentáveis e os principais desafios das cidades, especialmente as demandas estruturais relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia. Será um espaço de discussão entre governos, empresas e entidades ligadas ao planejamento urbano sustentável e à busca de soluções e tecnologias para as cidades.

Nesta edição haverá o desafio de startups com a missão de fomentar o desenvolvimento de cidades inteligentes, e a buscar soluções nos segmentos de mobilidade urbana, saúde, educação e sociedade. Será uma competição entre empreendedores buscando o interesse em gerar negócios lucrativos vinculados a novas startups ou startups em desenvolvimento, sempre com foco em soluções para smart cities. O desafio vai distribuir mais de US$ 120 mil em prêmios (investimentos) para os vencedores. A disputa será dividida em quatro categorias: mobilidade urbana, saúde, educação e sociedades inteligentes.

Além disso, estão programados eventos paralelos, como a Ilha de reuniões estratégicas que reunirá líderes empresariais e gestores públicos nas diferentes temáticas debatidas no evento, e o prêmio InovaCidade que será entregue aos melhores projetos e iniciativas que contribuam com a melhoria da qualidade de vida nas Cidades.

Acompanhe as novidades sobre a programação pelo site do Smart City Business America Congress & Expo – SCBAC&E e na página oficial do evento no Facebook.