Governo do Tocantins participa de evento Nacional de Habitação, em Brasília

Evento serviu como um catalisador para impulsionar iniciativas inovadoras e fortalecer a rede de colaboração entre os Estados brasileiros

Representando o governo do Tocantins, o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, Thiago Benfica, participou no dia 16 da reunião conjunta da ABC (Associação Brasileira de Cohabs) e Agentes Públicos de Habitação e do FNSHDU (Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano). O encontro marcou o 50º aniversário da ABC, reunindo líderes e profissionais de todo o País para discutir os desafios e avanços no setor habitacional brasileiro.

Além de promover o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas, o evento serviu como um catalisador para impulsionar iniciativas inovadoras e fortalecer a rede de colaboração entre os Estados brasileiros. Discussões construtivas e trocas de experiências foram os principais temas abordados.

Benfica enfatizou o compromisso do Estado em promover soluções habitacionais eficazes e sustentáveis, destacando a importância de parcerias e cooperação entre os diversos atores do setor. “Estamos aqui para aprender com as experiências de outros Estados e compartilhar nossas próprias estratégias bem-sucedidas. A habitação é uma prioridade para o Tocantins e eventos como este nos fornecem insights valiosos para melhorar nossas políticas e programas”, enfatizou o secretário. 

A programação do evento incluiu uma apresentação da história da ABC e do FNSHDU, seguida por palestras ministradas por representantes do Ministério das Cidades, com o objetivo de fornecer uma avaliação do progresso dos programas em curso. Além disso houve uma apresentação e foi aprovada a programação para este ano.

No encontro também foi destacada a participação da CEF (Caixa Econômica Federal), que compartilhou informações sobre o andamento de projetos e a contratação do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) em cada Estado.

Por George Hallan

https://www.to.gov.br/secihd/noticias/governo-do-tocantins-participa-de-evento-nacional-de-habitacao/50v7hk5s1zx9