Programa Casa Fácil regulariza 98 imóveis para as famílias de Guaíra, no Estado do Paraná

Iniciativa realiza um conjunto de medidas jurídicas e sociais para conferir segurança jurídica e a posse sobre a moradia às famílias com renda de até três salários mínimos

A articulação entre Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a Prefeitura de Guaíra garantiu a entrega dos títulos de direito de propriedade para 98 famílias do loteamento Vila Margarida. O evento foi realizado no dia 12. A regularização fundiária foi possível por meio do Programa Casa Fácil, modalidade Escritura na Mão/Morar Legal, e recebeu investimento de mais de R$ 70,8 mil do Governo do Paraná.

Coordenada pela Cohapar, a iniciativa realiza um conjunto de medidas jurídicas e sociais para conferir segurança jurídica e a posse sobre a moradia às famílias com renda de até três salários mínimos. No processo, a prefeitura indica áreas passíveis de regularização e a Cohapar contrata, por licitação, uma empresa especializada na prestação do serviço. Por ser totalmente custeada com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, os beneficiários recebem a matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis sem que precisem pagar nada por isso.

Para a diarista Fabíula Ferreira Julião, de 26 anos, residente no imóvel desde os 6, a documentação de propriedade reconhecida é uma satisfação para toda a família. “Agora a gente sabe que a casa é realmente nossa. Isso é muito bom porque podemos reformar, construir, deixar ela ainda melhor”, destacou. Já a comerciante Jandira de Almeida Neves, de 62 anos, que disse ter perdido a conta de quanto tempo esperava por esse momento, expressou sua felicidade por finalmente ter a titulação do imóvel.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná e deputado federal, Sandro Alex; do deputado estadual, Hussein Bakri; do coordenador do Escritório Regional da Cohapar de Cascavel, Gerson Paranhos, e demais autoridades locais.

Por Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR

https://www.cohapar.pr.gov.br/Noticia/98-familias-de-Guaira-regularizam-posse-de-imoveis-atraves-do-Casa-Facil