Programa Minha Casa, Minha Vida terá novas regras partir de março

Foto: Divulgação/ Secovi-RN

Representantes de movimentos sociais foram recebidos nessa quarta-feira (22)  pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, para conversar sobre o Programa Minha Casa Minha Vida em 2017.

Foto: Divulgação/ Secovi-RN
Foto: Divulgação/ Secovi-RN

O membro da coordenação nacional do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, entende que o governo precisa definir melhor as datas e regras do programa no que diz respeito a faixa 1, que produz empreendimentos habitacionais destinados às famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, ressaltou que a pasta pretende dialogar permanentemente com os diversos setores da sociedade para aprimorar o Minha Casa Minha Vida.

O consultor jurídico Rodrigo Numeriano, do Ministério das Cidades, destacou a importância das novas regras do programa que serão anunciadas a partir de março.

O ministro Bruno Araújo destacou que as moradias da faixa 1 serão vinculadas a demandas sociais para retirar pessoas das áreas de risco, deslocá-las a regiões vizinhas e provocar o menor impacto de mudança geográfica.

Confira a matéria completa abaixo.

Fonte: Rádioagência Nacional/ EBC