Títulos fundiários foram entregues aos proprietários na noite desta terça (19)
Foram entregues na noite desta terça-feira (19), 140 títulos de regularização fundiária aos moradores dos jardins Excelsior e Abatiá, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal.
O prefeito Rodrigo Manga; o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba; o secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris; o coordenador do programa Cidade Legal, Eric Vieira; o secretário estadual da Justiça, Fernando José da Costa Neto; o delegado seccional de Sorocaba, Mauro Guimarães Soares; o secretário municipal da Habitação, Tiago da Guia; e o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary; marcaram presença na cerimônia de entrega da documentação aos proprietários dos lotes.
Disse Amary: “Fico feliz de estar com vocês, podendo fazer parte de cada família que vai receber o título. Que possam ser mais felizes e viver em paz com seus filhos e netos” e destacou que o programa é o maior da América Latina no combate ao déficit de inadequação habitacional, em termos de aceleração e desburocratização no processo de regularização sem custos aos municípios e aos moradores.
As prefeituras participantes recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana, para a realização de procedimentos do Cidade Legal.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul