Para discutir empreendimentos em processo de regularização no Pimentas, a Prefeitura de Guarulhos participou nesta segunda-feira (30) de uma reunião com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo. São 3.545 unidades habitacionais que a região tem para serem regularizadas.
Considerando as intervenções necessárias para promover a urbanização da área, a CDHU elaborou um plano de regularização fundiária sustentável. Obras de infraestrutura, cadastro social das famílias, remoção de habitações em área de risco, atendimento habitacional das famílias removidas, destinação de áreas institucionais e um estudo para a realização da compensação ambiental, são pontos que o projeto prevê.
A equipe técnica da CDHU e dos secretários municipais Edmilson Americano (Governo), João Dárcio (Habitação) e Abdo Mazloum (Meio Ambiente), estiveram presentes no encontro. Enfatizou Americano: “Hoje tivemos um grande avanço para as regularizações fundiárias no Pimentas. Vamos resolver um problema que atinge muitos munícipes, além de proporcionar melhorias para a região”.
“Essa parceria consolidada entre os dois governos finalmente dará aos moradores dos conjuntos habitacionais a oportunidade de ter o título de propriedade da sua moradia”, disse João Dárcio, e completou que as discussões favorecem Guarulhos e tranquilizam os moradores da região do Pimentas.
Estão atualmente em processo de regularização os empreendimentos com unidades habitacionais implantadas pela CDHU, enquanto que ainda necessitam de projetos e obras de urbanização para que possa ser iniciada a regularização fundiária da área, as de ocupações espontâneas consolidadas.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos