Vice-presidente de Habitação da Caixa vai debater MCMV no 96º Enic

Evento será realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de abril, e vai debater soluções para o déficit habitacional

Proposta do evento é promover acesso à moradia para a população de baixa renda, reduzindo o déficit habitacional do País, que está hoje em quase seis milhões de unidades

A vice-presidente de Habitação da CEF (Caixa Econômica Federa), Inês Magalhães, confirmou sua participação para debater o programa MCMV (Minha Casa Minha Vida), durante o 96º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que será realizado entre os dias 11 e 14 de abril, na São Paulo Expo.

Inês participa de painel para discutir as perspectivas e desafios do programa Minha Casa Minha Vida de 2023, no dia 12, a partir das 15 horas. A proposta do evento é promover acesso à moradia para a população de baixa renda, reduzindo o déficit habitacional do País, que está hoje em quase seis milhões de unidades.

Para o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, debater o programa do governo federal durante o evento é fundamental para promover o diálogo com o poder público sobre as principais mudanças que serão realizadas, além de disseminar os avanços e alterações com o público presente.

“A presença da vice-presidência de Habitação no Enic irá ampliar nossa discussão sobre o tema e será palco de sugestões de melhorias, procurando oferecer mais emprego e renda, bem como o acesso à moradia”, disse.

O programa Minha Casa Minha Vida é um dos principais focos de investimento do governo federal na área habitacional.

Durante o evento na São Paulo Expo também serão discutidos diversos temas, como a importância do programa para a economia, futuro do mercado imobiliário de interesse social, oportunidades, avanços e desafios para a gestão e operação do programa, vícios construtivos.

O 96º Enic é realizado pela CBIC, em parceria com a  Feicon (Feira da Construção Civil), o apoio do Sesi e do Senai, bem como o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.

 

PAINÉIS DO ENIC SOBRE O MCMV

 

Políticas Públicas para a Construção

Dia 12 de abril, às 14 horas

 

Programa Minha Casa Minha Vida 2023

Dia 12 de abril, às 15 horas

 

Minha Casa Minha Vida – Avanços – Operações Financiadas

Dia 12 de abril, às 16 horas

 

Minha Casa Minha Vida – Avanços – Operações Subsidiadas

Dia 12 de abril, às 17 horas

 

Construção com madeira: Potencial de mercado no Brasil

Dia 12 de abril, às 18 horas

 

Futuro do Mercado Imobiliário de Interesse Social

Dia 13 de abril, às 14 horas

 

Norma de Garantia – Conceitos de garantia e vida útil

Dia 13 de abril, às 15 horas

 

Combate à Indústria dos Vícios Construtivos – Análise Jurídica

Dia 13 de abril, às 16 horas

 

Fonte: Agência Cbic

https://cbic.org.br/vice-presidente-de-habitacao-da-caixa-vai-debater-mcmv-no-96o-enic/