45 mil unidades habitacionais são destinadas pela Prefeitura de São Paulo para novos projetos na Cidade

Foi aberto prazo pela Prefeitura de São Paulo para consulta pública a dois editais de chamamento público, o objetivo é reunir contribuições da sociedade civil e de potenciais interessados para aprimoramento das propostas. Um voltado para imóveis pulverizados prontos ou em fase final de construção, e outro voltado para à aquisição de empreendimentos habitacionais inteiros em construção ou em fase de licenciamento.

Os projetos foram estruturados pela SP Parcerias tendo como finalidade o atendimento à política habitacional do Município, de acordo com as diretrizes das secretarias de Habitação e Governo Municipal e integram o Programa Pode Entrar (lei 17.638/21).

Serão mais de R$ 8 bilhões em investimentos com capacidade para gerar mais de 50 mil empregos na construção civil. Possivelmente, o programa atingirá mais de 120 mil beneficiários, refere-se do maior Programa Habitacional já lançado por um Município e proporcionará a provisão de 45 mil unidades habitacionais até dezembro de 2024.

Para envio de contribuições e consulta os documentos ficarão disponíveis por 30 dias e serão reanalisados, se for necessário serão alterados para posterior publicação dos respectivos editais, isso após o término do prazo.

Com o propósito de atender à política habitacional do Município e fomentar a geração de empregos e renda em toda a Cidade, as atuações irão ocorrer em parceria com a iniciativa privada, assim incentivando o desenvolvimento urbano, com aquisição de imóveis prontos ou em fase final de construção e empreendimentos em processo de licenciamento ou em construção.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo