Secretaria da Habitação entrega bairro planejado com 461 moradias em Bauru/SP

Neste sábado (18), 461 famílias receberam as chaves de suas novas casas no Residencial Vida Nova Bauru 2, o mesmo contou com subsídios da Secretaria de Estado da Habitação, bairro planejado, inaugurado na região norte da cidade, foi edificado pela Pacaembu Construtora. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, com a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) e representantes da Câmara Municipal, Caixa e Pacaembu.


Suéllen Rosim, Flavio Amary, Levi no colo do pai Wesley de Carvalho ao lado da esposa Emilly Anne Vilela Cardoso, Victor Almeida e Fred Escobar (Fotos: Samantha Ciuffa)

O empreendimento recebeu R$ 5 milhões de aporte de recursos do governo do Estado, por meio da modalidade Nossa Casa Apoio, que disponibiliza subsídios para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Foi garantido o valor de R$ 11 mil para cada família, valor esse que não precisa ser devolvido. O mesmo fica localizado às margens da rodovia Cezário José Castilho, na altura da Vila São Paulo.

Com juros subsidiados pelo programa Casa Verde e Amarela, os novos proprietários também contam com a possibilidade de financiar o imóvel em 360 meses, além do auxílio já disponibilizado.

A área total onde o novo bairro foi construído é de mais de 368.209 metros quadrados e o empreendimento tem toda infraestrutura, energia elétrica, asfalto, redes de água e esgoto, acesso as marginais da rodovia e iluminação pública.

As casas possuem dois dormitórios e são térreas, a área construída é de 45,47 metros quadrados, são dois quartos, mas com possibilidade de ampliação pois os terrenos têm a partir de 160 metros quadrados.

Fonte: JCNet