Em Porto Velho (RO), mais de 7 mil pessoas realizam o sonho da casa própria

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades
Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve em Porto Velho (RO), nesta segunda-feira (18), onde procedeu à entrega parcial de 1.965 unidades habitacionais do Residencial Morar Melhor Porto Velho. Com recursos de R$ 180,86 milhões, o investimento vai beneficiar 7.860 pessoas.

O empreendimento atende à Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), voltado àqueles com renda mensal de até R$ 1,8 mil. “Hoje vejo um sorriso muito grande no rosto dessas famílias”, ressaltou Baldy.

O ministro das Cidades reiterou a importância de mais uma entrega no estado. “Para aqueles que, a partir de agora, já podem ter uma casa nova, tão sonhada”, comentou. E destacou: “Todos têm que cuidar com muita responsabilidade desse conjunto, um patrimônio de vocês”, completou.

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades
Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

Segundo Baldy, estão sendo disponibilizados ainda recursos para os equipamentos sociais. “Vamos ajudar na construção de uma creche e uma escola no residencial. Sabemos como é importante para que as mães possam trabalhar e ter onde deixar seus filhos. E a escola, para que possam educá-los, assim como todas as famílias.”

O prefeito Hildon Chaves destacou a atuação do ministro à frente da Pasta e agradeceu, salientando que os equipamentos sociais “contribuirão muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Estiveram presentes à solenidade o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, parlamentares e autoridades da região.

Fonte: Ministério das Cidades