Ministro destaca parceria entre a Caixa Econômica e Cidades em ações conjuntas em benefício da sociedade

WhatsApp Image 2018 03 12 at 12.59.33O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou, nesta segunda-feira (12), da sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica Federal, no plenário da Câmara dos Deputados.

Para o Ministério, a instituição é uma parceira fundamental na execução de projetos que beneficiam quem mais precisa: as camadas carentes da sociedade.

A aliança com a Caixa permeia projetos voltados não apenas à política habitacional do governo, como o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV),mas ações nas áreas de saneamento básico, levando água e esgoto tratados àqueles que ainda não têm esses serviços além de asfalto e e urbanização, por meio da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Também é a Caixa, sempre ao lado do Ministério das Cidades, que ajuda na realização de sonhos. Com o carro-chefe da Pasta, o MCMV, em que uma infinidade de cidadãos finalmente tem a chance real de sair do aluguel e pagar pelo que é seu, de direito.

“É os braços e as pernas do Ministério das Cidades na realização das mais relevantes obras de habitação, saneamento e mobilidade urbana“, disse Alexandre Baldy.

Uma parceira que representa aproximadamente 70% de todo o financiamento imobiliário feito em nosso país, e 90% do MCMV.

WhatsApp Image 2018 03 12 at 12.59.31Na solenidade, o ministro saudou a deputada federal Erika Kokay, autora do requerimento da sessão solene e parabenizou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela realização.

Ele destacou a trajetória dos servidores e o quadro técnico da instituição. “Vocês fazem as mais importantes ações para que cheguemos à casa de todos os brasileiros”, reiterou. E parabenizou o presidente da Caixa, Gilberto Occhi. “Sou testemunha de quanto você tem se dedicado à equipe para deixar sempre os mais auspiciosos resultados econômicos e financeiros.”

Parceria – O presidente da Caixa reafirmou a meta de prosseguir nos projetos que visam beneficiar à população. “A Caixa continuará a trabalhar em benefício do povo brasileiro, por meio dos programas do Ministério das Cidades.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades