A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) reuniu-se na manhã desta quarta-feira (4) com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Porto Alegre, cardeal Dom Jaime Spengler, para tratar da Campanha da Fraternidade 2026, que terá como tema “Fraternidade e Moradia”. O lançamento da campanha ocorre na Quarta-feira de Cinzas, em 18 de fevereiro. O vice-presidente da ABC, André Machado, representou a entidade no encontro.
Durante a visita, o vice-presidente colocou a entidade à disposição da CNBB para colaborar com iniciativas na área habitacional, reconhecida como um dos principais desafios sociais do país. Ele também destacou a necessidade de investimentos públicos mais robustos, ressaltando que, sem recursos consistentes em nível nacional, não será possível promover transformações estruturais na política de moradia no Brasil.
No encontro, foi reforçada a importância da construção de políticas públicas capazes de enfrentar a desigualdade social como um verdadeiro caminho para o combate ao déficit habitacional. Dom Jaime destacou que o Brasil está entre as dez maiores economias do mundo e que é fundamental mobilizar esforços para garantir moradia digna à população e reduzir as desigualdades.
