Novo canal de fiscalização e atendimento do Programa Morar Melhor é criado pela Codesaima/RR

Foto: Codesaima

Plantão Social visa acompanhar o desenvolvimento do Programa Morar Melhor para as famílias beneficiadas assim como avaliar e atender as demandas do público

As famílias beneficiadas pelo Morar Melhor estão sendo visitadas pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) que anunciou a criação de um Plantão Social que além de acompanhar o desenvolvimento do programa do Governo de Roraima, objetiva avaliar e atender as demandas do público.

Os selecionados no programa serão visitados por funcionários da diretoria de Habitação, assistentes sociais, psicólogos, engenheiros e arquitetos para um trabalho de prevenção, além de acompanharem o andamento das obras. O Plantão funcionará de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 21 horas. 

Maria Dantas, presidente da Codesaima, informou que quem deve fazer as visitas permanentes e atender casos que necessitem reajustes, vão ser 14 fiscais com especialidades em diversos segmentos em áreas técnicas e sociais e declarou: “O Plantão Social é uma maneira de a companhia dinamizar e reforçar os canais de comunicação para receber as informações da população e dar respostas imediatas e adequadas”.

Esteve no bairro Nova Cidade, para ver como os moradores contemplados estão sendo atendidos pelas construtoras responsáveis pelas reformas, uma equipe composta por assistentes sociais e técnicos da diretoria de Habitação.

O Edital 001/2021 ainda está aberto e qualquer empresa pode se credenciar a participar do programa e aumentar a celeridade das obras. Atualmente são 42 construtoras que executam as obras do Morar Melhor. 

Qualquer questionamento sobre o programa que a população tiver pode registrar o caso ligando para o telefone (95) 99129-8675.

Fonte: Governo de Roraima