Celebração dos 50 anos da ABC: Uma história de compromisso com a Habitação de Interesse Social

Em 2024, a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação – ABC completa meio século de atuação em prol da Habitação de Interesse Social (HIS). Ao longo desses anos, a ABC tem sido o ponto de encontro para entidades públicas que compartilham o objetivo comum de promover moradia digna para todos os brasileiros.

Neste marco histórico, a ABC reafirma seu compromisso em fortalecer ainda mais o setor de HIS, unindo esforços com entes públicos e privados para enfrentar os desafios e buscar soluções inovadoras e sustentáveis. Além das atividades tradicionais, a ABC está se estruturando para aperfeiçoar seu site, que será o grande portal da habitação do Brasil, e oferecer uma gama ainda maior de eventos, cursos e treinamentos, visando capacitar seus associados, técnicos e gestores públicos e privados comprometidos com o tema, além de fomentar o intercâmbio de conhecimento.

Destaque para o tradicional Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que chegará à sua septuagésima primeira edição. Esse importante evento é uma oportunidade única para discutir temas cruciais como financiamento, ações governamentais, boas práticas e a implementação da Reurb. Além disso, serão abordados programas habitacionais municipais, estaduais e federais, incluindo o retomado Minha Casa Minha Vida.

Também é importante ressaltar a Revista Brasileira da Habitação, que na sua 14ª edição trará conteúdo especial para comemorar meio século de existência da ABC. A ABC fortalece cada vez mais sua parceria e interação com o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, buscando ampliar a base de associados e atrair novos parceiros para fortalecer a causa da Habitação de Interesse Social. Quanto maior for a representatividade, maior será a capacidade de influência junto à sociedade e aos organismos governamentais.

Neste momento especial, convidamos todos os profissionais, gestores públicos, entidades e empresas envolvidas com a Habitação de Interesse Social a se juntarem à ABC. Juntos, podemos construir um futuro melhor, onde cada brasileiro tenha acesso a uma moradia digna.

Parabéns à Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação – ABC pelos seus 50 anos de dedicação à HIS. Que essa trajetória de sucesso continue a inspirar e transformar vidas por muitas décadas mais.