Tocantins faz entrega de unidades habitacionais do programa Pró-Moradia, em Palmas

Mais de 200 famílias cadastradas foram beneficiados com a finalização do contrato, que estava pendente desde 2007

O vice-governador de Tocantins, Laurez Moreira, mais o secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Benfica, realizaram a entrega de unidades habitacionais remanescentes do Programa Pró-Moradia, no setor Jardim Taquari, na cidade de Palmas. Mais de 200 cadastrados foram beneficiados com a finalização do contrato, que estava pendente desde 2007.

Moreira destacou o esforço do governo em agilizar a entrega e garantir o acesso à moradia adequada para as famílias. “É com muita alegria que realizamos essa entrega. Eu sei o quanto é importante para uma mãe e um pai de família receber a sua casa, ter a sua escritura, o seu patrimônio, o lugar de morar. Sabemos que a espera foi longa, mas quando o nosso governador Wanderlei Barbosa assumiu a situação foi regularizada e a obra retomada. Desejo uma boa sorte para todos vocês, que tenham uma convivência de muita harmonia e paz”, declarou.

O secretário Thiago Benfica esclareceu que as casas entregues fazem parte de uma regularização fundiária e que pertencem ao projeto do Jardim Taquari. “Fechamos as entregas desse contrato que estava paralisado desde 2007. Retomamos os trabalhos em 2023, quando assumimos a pasta, e conseguimos realizar o sonho de mais de 200 beneficiários”, ressaltou.

A entrega das unidades remanescentes foi realizada no dia 21. Allan Yuri Lopes de Aquino, um dos beneficiados, expressou sua gratidão com a conquista da casa própria.  “O sentimento é muito bom porque eu estava esperançoso há muito tempo para receber essa casa. E muitas vezes, por questões burocráticas, a espera foi aumentando ao longo dos anos, mas a gente sempre confiou e, graças a Deus chegou o dia. Agora é organizar a mudança e partir para dentro. Estou muito feliz e toda minha família agradecida com a construção dessas obras e por hoje poder receber a minha casa”, agradeceu.  

Cristiane Neves Dias, de 45 anos, também ficou muito feliz pelo sonho realizado. “É só agradecer mesmo. A espera foi longa, mas graças a Deus me entregaram e, a minha felicidade é enorme. Agora eu e meus filhos vamos morar na nossa casa”, reconheceu.

Edição: Daniela Oliveira

https://www.to.gov.br/secihd/noticias/vice-governador-laurez-moreira-participa-da-entrega-de-unidades-habitacionais-do-programa-pro-moradia-no-taquari/73xf099unk