Governo de Roraima vai entregar ordens de serviço de melhorias habitacionais

A ação via atender moradores de 41 bairros de Boa Vista que se inscreveram e foram selecionados para receberem uma reforma de até R$ 7 mil em suas casas

O Governo do Estado de Roraima irá entregar 250 ordens de serviço do programa estadual “Aqui Tem Morar Melhor”, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima). O evento está marcado para o dia 27 deste mês. Essa ação atenderá moradores de 41 bairros de Boa Vista que se inscreveram e foram selecionados para receberem uma reforma de até R$ 7 mil em suas casas.

Criado em 2021, e integrado à Lei Estadual de Habitação de Interesse Social, em janeiro de 2023, o “Aqui Tem Morar Melhor” atua na capital e os demais municípios do Estado com a proposta de oferecer pequenas e médias reformas em moradias de famílias carentes, priorizando aquelas que possuam no seu núcleo idosos, deficientes físicos ou mulheres chefes de família.

Esses moradores que serão contemplados fazem parte dos sete mil inscritos no programa. Já foram entregues 2111 ordens de serviço e 38 empresas cadastradas serão responsáveis pela execução das obras.

O objetivo do programa é oferecer uma intervenção que melhore a qualidade de vida das famílias. São obras que não poderiam ser realizadas com a baixa capacidade financeira desses moradores como a construção de banheiros, instalação de forro de PVC, reboco, instalação de portas e janelas, pinturas, instalação de rede elétrica, rampas, entre outros pequenos e médios serviços.

As equipes de funcionários da Codesaima estão percorrendo os 41 bairros convidando os moradores selecionados a participarem da cerimônia.

O governador Antonio Denarium vai assinar e entregar as ordens de serviço para as construtoras. “Vamos ajudar essas famílias que não têm condições de reformar um banheiro ou consertar uma parede. Iremos levar dignidade a essas pessoas, promovendo melhorias nos seus lares e garantindo, com isso, qualidade de vida dessas famílias”, disse Denarium.

O “Aqui Tem Morar Melhor” foi premiado dois anos consecutivos, em 2022 e 2023, com o Selo de Mérito do FNHIS (Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social).

Na última edição do evento, realizado no Rio de Janeiro, a presidente da Codesaima, Maria Dantas Nóbrega, recebeu o prêmio da presidente da ABC(Associação Brasileira de Cohab’s e Agentes Públicos de Habitação), Maria do Carmo Avesani. “É com grande satisfação que mostramos para a sociedade roraimense que os programas do Governo do Estado que executamos e que visam melhorar a vida de pessoas mais humildes são reconhecidos e devidamente premiados”, concluiu Dantas.

Por Marco Aurélio Rodrigues