Nesta quinta (17) Agehab/GO entrega em Posse cartão Aluguel Social

Foto: Octacílio Queiroz

Com essa convocação, a marca de 36 mil beneficiários em todo o Estado é ultrapassada pelo programa

Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Governo de Goiás,  a partir das 10h desta quinta-feira (17/11), entrega para 350 famílias do município de Posse, os cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. O evento de entrega será realizado na quadra da Escola Municipal Professora Avani, onde as famílias devem comparecer com os documentos pessoais. As instruções para usar o aplicativo, estarão junto com os cartões serão entregues. Está publicada em www.agehab.go.gov.br a lista com a convocação dos beneficiários.

“É gratificante pensar que estamos mudando a vida de 36 mil pessoas em Goiás. E vamos aumentar esse número, alcançando a meta de 40 mil beneficiários em 66 municípios goianos até dezembro. Melhorar a vida das pessoas é o que move o governador Ronaldo Caiado e aceitamos essa missão na área da habitação com muita responsabilidade”, afirma o presidente da Agehab, Pedro Sales, ressaltando: “Estamos garantindo dignidade habitacional para as pessoas que mais precisam”, e informa que o programa chega ao final do ano com números expressivos. 

Com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses, o Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira. O cadastro atualizado no CAdÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia, são os principais requisitos das pessoas que se encaixam no perfil do programa. Os beneficiários apresentam documentação para comprovar o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas, ao serem selecionados.

Os participantes devem realizar a prestação de contas regularmente, após o início do recebimento do benefício. Listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês, podem ser acessados no site da Agehab, lá é possível acessar todas as informações do programa.

No dia 8 de novembro Iporá foi a última cidade a receber o Aluguel Social. 184 famílias foram beneficiadas. 

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega benefício do Aluguel Social em Posse
Quando: Quinta-feira (17/11), a partir das 10h
Onde: Quadra da Escola Municipal Professora Avani – Avenida JK, quadra 50, Setor Santa Luzia, Posse (GO)

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab)