Em Governador Valadares (MG), Governo Federal entrega 496 moradias a famílias de baixa renda

Foto: Adalberto Marques/MDR

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quinta-feira (23), as chaves de 496 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O ministro Daniel Ferreira participou da cerimônia de inauguração dos residenciais São Raimundo I e II, que vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

“Quando estamos em Brasília, nós pensamos em cimento, tijolo, construção e emprego. Mas aqui não é só isso. Aqui, essas moradias são o sonho de duas mil pessoas, dignidade e cidadania”, destacou o ministro Daniel Ferreira.

Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 40,6 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O conjunto habitacional conta com 31 blocos de 4 andares e 4 apartamentos por pavimento, divididos entre térreo e três andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há dois postos de saúde, três de segurança, seis escolas e três creches.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional