Valor do auxílio aluguel pago a famílias atendidas pela Sehab é reajustado pela Prefeitura de Belém

A partir desta quinta-feira, 10, a bolsa auxílio passou a ser de R$ 500,00 para as 671  famílias atendidas pela Sehab. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, começou a pagar o novo valor do auxílio aluguel a famílias cadastradas e remanejadas para a execução de obras de moradia e de infraestrutura urbana na capital como um dos resultados práticos do orçamento municipal definido pela atual gestão.

O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes destacou: “O momento de crise econômica, que se agravou e se estende desde o início da pandemia, acentuou as dificuldades das famílias que são o público desse auxílio aqui na Sehab. Por isso, nós estabelecemos como prioridade o reajuste, que ocorre pela primeira vez, após anos de reivindicação das famílias”.

Segundo o secretário, o orçamento de 2022, reviu prioridades e aumentou em cinco milhões de reais os recursos destinados à Secretaria Municipal de Habitação, o mesmo foi elaborado pela atual gestão. Com isso, foi possível conceder o reajuste para as 671 famílias que contam com o benefício até a entrega das unidades habitacionais para as quais estão cadastradas no município.

Ainda segundo o secretário, o montante utilizado para auxílio chega a R$ 335,5 mil reais por mês, ele pontuou: “Estamos trabalhando muito para garantir a conclusão e entrega das obras de habitação do município, para que as famílias não precisem mais desse auxílio aluguel. Essa é a nossa meta. Com a entrega das obras, o recurso pode ser usado em mais obras e projetos de moradia para quem mais precisa”.

As obras, executadas pela Caixa Econômica Federal, seguem em fase final, em processo de obtenção das licenças nos órgãos competentes, para liberar a habitação nos 960 apartamentos. Até o mês de março, a Secretaria Municipal de Habitação aguarda a entrega dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, no distrito de Icoaraci.

Fonte: Rede Pará