Secretário de Desenvolvimento Urbano debate nova legislação de regularização fundiária

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades
Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

O secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza dos Santos, representou o Ministério das Cidades no 1º Seminário de Regularização Fundiária da Região Sudoeste do Estado de São Paulo, em Embu das Artes, nesta sexta-feira (28). O encontro teve o objetivo de discutir a nova legislação da área e auxiliar servidores, técnicos e analistas que trabalham no setor.

Segundo o secretário, somente neste ano o Ministério das Cidades já entregou mais de 200 mil títulos por todo o país, incentivando o desenvolvimento regional e elevando a qualidade de vida das pessoas beneficiadas. “Quando não há regularização, a economia fica estagnada, mas a partir do momento que fomentamos essa regularização, a economia fica aquecida, assim como os recursos para viver nessa região. As pessoas passam a cuidar mais da sua casa, do seu comércio, porque tem a segurança jurídica do imóvel”, ressaltou.

O evento reuniu autoridades, gestores e técnicos de diversas cidades da região, tais como Carapicuíba, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. “O próximo passo será realizarmos oficinas técnicas com os municípios da região para estudar caso a caso e dar os encaminhamentos necessários para a legalização dessas áreas”, explicou Gilmar Souza dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades