MInistério das Cidades capacita 57 municípios goianos cadastrados para operar o Cartão Reforma

Foto: Sérgio William/ Agehab-GO

Foto: Sérgio William/ Agehab-GO
Foto: Sérgio William/ Agehab-GO

Em parceria com o Governo de Goiás, o Ministério das Cidades (Mcidades) realiza nesta sexta-feira, dia 1º, em Goiânia, a partir das 9 horas, oficina de capacitação técnica para 57 municípios goianos cadastrados para operar o Cartão Reforma, programa federal inspirado no modelo goiano do Cheque Reforma. A capacitação será ministrada pelo diretor do Departamento de Melhoria Habitacional do Ministério das Cidades, Álvaro Guimarães, com apoio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), no Hotel Plaza Inn Executive (Avenida D, Setor Oeste).

A oficina contará com a participação dos prefeitos e técnicos dos municípios da área de habitação que vão trabalhar diretamente com o programa, envolvendo profissionais das áreas de construção civil e assistência social. Os técnicos dos municípios serão capacitados para cadastramento das famílias interessadas em receber o Cartão Reforma, contratação de assistência técnica, procedimentos operacionais de monitoramento de obras e prestação de contas.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que o Cartão Reforma do governo federal, que foi inspirado no modelo goiano do Cheque Reforma, é uma grande conquista para o combate ao déficit qualitativo de moradias. “Para Goiás significa um reforço ao que o Governo de Goiás está fazendo com o Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma. O benefício está sendo destinado agora com o Goiás na Frente Terceiro Setor para reforma de 10 mil moradias precárias, prioritariamente para famílias com portadores de necessidades especiais. Já atendemos milhares de famílias com reforma e melhorias habitacionais. Agora esse atendimento será ampliado com o Cartão Reforma”, frisa Stival.

Municípios convocados para capacitação do Cartão Reforma: Acreúna; Itumbiara; Águas Lindas de Goiás; Jaraguá; Alvorada do Norte; Jataí; Anápolis; Morrinhos; Anicuns; Mozarlândia; Aparecida de Goiânia; Nova Crixás; Aragarças; Nova Veneza; Bela Vista de Goiás; Orizona; Bom Jesus; Piracanjuba; Bonfinópolis; Piranhas; Caiapônia; Pires do Rio; Campos Verdes; Planaltina; Carmo do Rio Verde; Pontalina; Catalão; Posse; Ceres; Sanclerlândia; Cidade Ocidental; Santa Helena de Goiás; Cocalzinho de Goiás; Santa Rita do Araguaia; Cristalina; Santo Antônio do Descoberto; Crixás; São Domingos; Doverlândia; São Francisco de Goiás; Firminópolis; São João D’Aliança; Formosa; São Luís de Montes Belos; Goianápolis; Senador Canedo; Goiânia; Simolândia; Goianira; Uruaçu; Goiás; Valparaíso de Goiás; Inhumas; e Vianópolis.

Mais informações: (62) 3096.5015

Fonte: Goiás Agora