https://www.abc.habitacao.org.br

Cohagra promove 3ª audiência pública para revisar Plano de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realizam, no dia 4 de dezembro, a 3ª audiência pública da revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O encontro será às 18h30, no Centro de Treinamento de Educadores e Atletas (CETA), no Parque das Barrigudas. 

O PLHIS é o documento que orienta as políticas habitacionais do município, definindo metas e diretrizes para ampliar o acesso à moradia digna, especialmente para a população de baixa renda. Além da produção de novas unidades habitacionais, o plano também trata de regularização fundiária, melhoria das moradias existentes e diretrizes para uma gestão habitacional mais justa. 

Esta será a terceira audiência da série de encontros que ocorrerão até o final de 2025, com o objetivo de colher contribuições da população para aprimorar o plano. Segundo a Cohagra, a participação da comunidade é fundamental para garantir que as prioridades sejam definidas de forma democrática, transparente e alinhada às necessidades de cada bairro de Uberaba. 

A presidente da Cohagra, Érika Martins Ferreira Dias, reforça que toda a população está convidada a participar. “É um momento de diálogo e construção coletiva, para que possamos definir juntos os rumos da habitação social no município”, destacou. 

A audiência é aberta ao público e não requer inscrição prévia. 

Por Dandara Aveiro

Cohagra promove 3ª audiência pública para revisar Plano de Habitação de Interesse Social