Os lares serão construídos em seis municípios brasileiros
Brasília (DF) – O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 1.632 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Novo PAC é de R$ 261,2 milhões e deve atender mais de seis mil brasileiros. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU).
Na região Norte, serão construídas 240 novas moradias em Boa Vista, capital de Roraima. Já no Nordeste, a população do município de Coruripe, em Alagoas, receberá 400 lares.
No Sudeste, Hortolândia, em São Paulo, e Ituiutaba, em Minas Gerais, serão contempladas com 400 e 192 novas residências, respectivamente. No Sul, 352 unidades habitacionais estão destinadas a Foz do Iguaçu, no Paraná, e outras 48 para Encantado, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas devem ter no mínimo 40m², e apartamentos / casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal da residência.
Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 1.276.
Confira também mais detalhes do novo investimento do Ministério das Cidades:
Alagoas
Coruripe – 400 unidades habitacionais (UH’s) – Residencial João Beltrão Siqueira I, Residencial João Beltrão Siqueira II e Residencial João Beltrão Siqueira III
Roraima
Boa Vista – 240 UH’s – Residencial Centenário
São Paulo
Hortolândia – 400 UH’s – Residencial Hortolândia 1 e Residencial Hortolândia 2
Minas Gerais
Ituiutaba – 192 UH’s – Residencial Elvira Carolina Janones Etapa 2
Paraná
Foz do Iguaçu – 352 UH’s – Conjunto Habitacional Elis Regina e Empreendimento Habitacional de Interesse Social Gal Costa
Rio Grande do Sul
Encantado – 48 UH’s – Condomínio Residencial Navegantes I
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
https://www.gov.br/cidades/pt-br/assuntos/noticias-1/noticia-mcid-n-817