Quirinópolis e Rio Verde recebem 170 casas a custo zero do Governo de Goiás

Previsão é entregar neste mês de junho 728 unidades habitacionais em 15 municípios goianos ao todo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta terça-feira (04/06) 100 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Quirinópolis e 70 unidades habitacionais em Rio Verde. Na primeira cidade, a solenidade será realizada às 14 horas, no Residencial Jardim Progresso Módulos I e II. Já em Rio Verde, as famílias receberão as chaves das moradias a partir das 17 horas, no Residencial Santa Clara.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressalta que a Agência tem intensificado o sorteio e entrega das casas a custo zero desde o mês de maio. “No último mês, por exemplo, foram sorteadas quase mil unidades habitacionais, em 19 cidades, e em junho, a previsão é de que entreguemos outras 728 moradias, em 15 municípios. É uma verdadeira revolução, comandada pelo nosso governador Ronaldo Caiado”, diz.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, serão investidos em Quirinópolis e Rio Verde, R$ 12.635.917,54 e R$ 7.962.011,86, respectivamente. “Em Rio Verde, ainda vamos construir outras 70 casas a custo zero. Trata-se de um dos maiores investimentos realizados em um município, totalizando 150 unidades”, ressalta o secretário, destacando ainda que o programa “funciona com recurso provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege)”.

Na última semana, Lucídia Coelho Arantes, de 90 anos, moradora de Pontalina, não conteve a emoção ao receber em mãos as chaves de sua casa. “Eu só não rolo no chão agora, porque eu não consigo levantar. Esperei a minha vida por toda isso. Estou muito feliz em saber que viverei o resto dos meus dias na minha casinha”, comemorou ela.

Para participar da modalidade que entrega as casas a custo zero, a família precisa verificar se há inscrições abertas para o município que reside, que tenha renda familiar de salário mínimo e que comprove vínculo com o município, que poder ser de 3 ou 5 anos, de acordo com cada edital. As inscrições são feitas de forma gratuita, exclusivamente pelo site da Agehab, pelo endereço goias.gov.br/agehab.

Por Agência Goiana de Habitação – Agehab