Governo de Minas entrega certidões de regularização fundiária a 40 famílias de Passa Quatro

A ação, realizada em parceria com a prefeitura, assegurou a 40 famílias que residem no local a posse legal e definitiva dos imóveis, colocando fim a uma espera de quase dez anos

O Governo do Estado, por meio da Cohab Minas (Companhia de Habitação de Minas Gerais), realizou na terça-feira, dia 20, a entrega das certidões de regularização fundiária do conjunto habitacional Tronqueiras, localizado em Passa Quatro, na região sul.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Passa Quatro, assegurou a 40 famílias que residem no local a posse legal e definitiva dos imóveis, colocando fim a uma espera de quase dez anos. Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação legalizada, com as devidas averbações.

A solenidade de entrega contou com a presença de Ricardo Contijo, presidente da Cohab-Minas; do prefeito Henrique Nogueira Gonçalves; do chefe de gabinete de Relações Institucionais, José Bonifácio Andrada, e de diversas autoridades municipais.

A tranquilidade e segurança jurídica que a entrega trará aos moradores foi destacada pelo presidente da Cohab-Minas. “Uma das premissas colocadas pelo governador Romeu Zema e pelo vice-governador professor Mateus para nossa gestão foi a solução de passivos do passado. E o que estamos fazendo neste momento é justamente isto. Colocando em ordem coisas que estavam esquecidas e que precisavam ser ajustadas. Hoje entregamos não apenas um documento, mas a oportunidade de crescimento. A entrega destas certidões proporciona tranquilidade e segurança jurídica para que vocês possam fazer o financiamento do imóvel, realizar a venda com tranquilidade e ter a certeza de que a casa vai ficar para os filhos”, explicou.

Ao longo dos últimos 18 meses, a Cohab Minas regularizou, por meio do Programa Reurb Cohab, 4.208 unidades habitacionais construídas pela companhia, em 97 municípios do Estado.

Por Mariana Toledo

http://www.cohab.mg.gov.br/governo-de-minas-entrega-certidoes-de-regularizacao-fundiaria-a-40-familias-de-passa-quatro/