Macaé, no Rio de Janeiro, recebe investimento de R$ 72 milhões em obras de urbanização

Obras serão executadas em 27 ruas e 21 acessos do bairro que terão drenagem, saneamento, pavimentação, instalação de rede de abastecimento de água, além da construção de duas pontes

O bairro Malvinas, em Macaé, na Região Noroeste do Rio de Janeiro, está recebendo obras de infraestrutura e urbanização. No total são 27 ruas e 21 acessos do bairro que terão drenagem, saneamento, pavimentação, instalação de rede de abastecimento de água, além da construção de duas pontes. As intervenções beneficiarão cerca de 14 mil pessoas e o investimento é de R$ 72,5 milhões.

De acordo com Reginaldo Jardim, presidente da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), essas ações promovem o bem-estar da comunidade. “É muito importante atuarmos em áreas ocupadas de forma precária. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida, bem como o acesso dos moradores ao bairro. Essa obra reflete também na saúde das pessoas que passam a viver em um bairro com água potável, saneamento e mobilidade”, afirmou.

Para Margareth Santana Ramos, de 57 anos, moradora do Malvinas há 30, a melhoria no bairro é um sonho dos moradores. “A minha rua vivia cheia de esgoto e muito mau cheiro. Quando chovia era quase impossível sair de casa. Agora ela está linda e o bairro ficou maravilhoso. Com isso a gente pode viver melhor. Até parece um sonho ver esta obra aqui. Hoje eu tenho orgulho de dizer que moro no Malvinas”, declarou.

Os moradores serão beneficiados com a implantação de 13,6 quilômetros de extensão de rede de abastecimento de água, 11,1 quilômetros de rede de esgoto sanitário, 6,5 quilômetros de extensão de redes de drenagem, mais 32,9 quilômetros de pavimentação de vias e 10,5 quilômetros de pavimentação de calçadas, além de duas pontes.

Por Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro – CEHAB

https://www.cehab.rj.gov.br/node/243