Construção com madeira é opção para habitação de interesse social

José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) visitou a fábrica da Alea em Jaguariúna

Tecnologia utilizada é o sistema wood-frame, método  que utiliza painéis multicamadas em sua estrutura e permite um menor custo e maior rapidez durante a construção

 

A construção de casas com madeira tem ganhado espaço no setor e já é uma realidade para a habitação de interesse social. Na quarta-feira, dia 22, o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, visitou a fábrica da Alea, especializada em produzir casas com madeira para a habitação do interesse social.

“Tive uma grata surpresa com o produto final de um empreendimento com madeira. A qualidade, a produção e o critério de qualidade impressionam”, afirmou Martins.

Para o presidente da CBIC, os empreendimentos podem ser uma boa opção, a depender da estrutura regional, já que o valor pode se adequar aos limites estabelecidos pelo fundo garantidor.

A tecnologia utilizada para esses residenciais é o sistema wood-frame, método construtivo de casas e edifícios que utiliza painéis multicamadas em sua estrutura. Além do menor impacto ambiental, o sistema permite um menor custo e maior rapidez durante a construção.

 

Fonte: Cbic

 

Construção com madeira é opção para habitação de interesse social