Mais 600 mil novas unidades habitacionais devem ser contratadas ainda este ano
Em Palhoça (SC), 480 pessoas receberam as chaves das novas moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades. Os apartamentos de 47,73 m² são avaliados em R$ 64 mil. Além disso, todas as unidades do conjunto habitacional são adaptadas para pessoas com deficiência.
A área de lazer conta com um parque infantil, uma quadra de esporte, dois salões de festas e quatro churrasqueiras.
Na solenidade de entrega, o ministro Bruno Araújo ressaltou a importância de a escritura do empreendimento estar em nome das mulheres: “quero dizer aos homens que cuidem muito bem da chefe da família de vocês, que representa, para o Minha Casa Minha Vida, a verdadeira condutora desse programa”.
Bruno Araújo lembrou o esforço para liquidar as dívidas da pasta com as construtoras. “Para que essa obra fosse entregue hoje, o presidente da República, Michel Temer, o Ministério das Cidades e a Caixa colocaram o pagamento em dia, com os recursos firmes, muita organização e planejamento”.
Novas unidades
Na ocasião, Bruno Araújo anunciou a contratação de 600 mil novas unidades habitacionais em todo o País este ano. Na Faixa 1 do Programa, serão 170 mil unidades.
“Quero destacar que esses empreendimentos não podem ser vendidos ou alugados para que não haja o risco de autoridades questionarem, no futuro, a legitimidade dessa propriedade”, enfatizou.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades