Durante o evento foram entregues 157 escrituras definitivas de imóveis e realização da assinatura de início de contrato da construção de 249 novas unidades habitacionais
A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), participou nesta quinta-feira (14), do programa Prefeitura Presente que ocorreu na região da Subprefeitura de Guainases, zona leste da capital.
Na oportunidade, foram assinados os Termos de Início de Contrato pelo programa Pode Entrar Entidades, com a Associação dos Sem Terra da COHAB Juscelino, para construção dos conjuntos Jardim São Paulo IA e Forte do Rio Branco III, com 49 e 200 unidades habitacionais respectivamente.
O Pode Entrar Entidades vem para suprir uma demanda surgida em 2015, da qual foi realizado um chamamento com várias áreas públicas para conveniar com o Governo Federal, mas as entidades não conseguiram viabilizar recursos com o Governo Federal para a construção das unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida.
Também foram entregues 157 escrituras definitivas de imóveis a mutuários dos conjuntos habitacionais Jardim da Conquista e Jardim São Paulo, que já concluíram seus financiamentos. A iniciativa faz parte do Programa Escritura COHAB.
Durante todo o dia, a COHAB prestou uma série de serviços à população, como inscrição no programa de habitação da Prefeitura de São Paulo, atualizar cadastros e reparcelamento de débitos dentro do Programa COHAB Negocia. Os mutuários que estiverem em dia por três meses consecutivos com suas prestações, poderão se inscrever no Programa COHAB Premia 2023, que fará o sorteio de 50 prêmios no valor de R$ 5 mil cada, para o abatimento do saldo devedor do financiamento.
Para obter os serviços, os munícipes precisam levar um documento de identidade e um comprovante de residência. Caso seja mutuário, tenha também o número do contrato da COHAB.
Os atendimentos da COHAB-SP estiveram entre os diversos serviços que prestados pelo programa Prefeitura Presente na Subprefeitura de Guaianases. A população pôde esclarecer dúvidas e entender melhor as ações da SP Regula, ter acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), se cadastrar ou atualizar o CadÚnico para programas sociais em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além de obter informações sobre as ações da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).
Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertou a multivacinação, aferição de pressão arterial, vacinação em pets, orientações sobre a dengue e uma exposição de mesa de animais sinantrópicos.
Sobre o programa Escritura COHAB
O programa Escritura COHAB pode beneficiar cerca 47 mil famílias que finalizaram o financiamento de suas unidades habitacionais, mas ainda não retiraram o título de propriedade. Com o novo programa, a Companhia se responsabilizará pelo registro na matrícula do imóvel, tornando todo o processo mais acessível, simplificado e sem nenhum custo para os beneficiários.
Por: Assessoria de Comunicação – COHAB-SP