Regularização beneficia famílias que estão distribuídas 16 regiões e agora têm à disposição o documento que garante o direito à posse definitiva do imóvel
A Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro) fez a entrega de 38 títulos de propriedade. A regularização fundiária é uma das prioridades da unidade, que foi representada pelo seu vice-presidente Guilherme Bencardino e o diretor de Operações Imobiliárias Luciano Castilho.
“A segurança da propriedade e posse real do imóvel é uma das nossas prioridades. Importante destacar o apoio do nosso governador, da atenção que o nosso presidente, Reginaldo Jardim, deu para esta missão e de todo esforço dos funcionários envolvidos neste processo. Participar de um evento como este e ver alegria dos moradores só reforça que estamos no caminho certo”, disse Bencardino.
“A entrega desses títulos é algo muito especial. Muitas vezes as famílias esperam décadas por este momento e infelizmente o excesso de burocracia vira uma barreira quase intransponível. Só tenho a agradecer toda a equipe. Sabemos que é um dia de muita felicidade para estas pessoas e vamos trabalhar para proporcionar isso para muito”, explicou Luciano Castilho, diretor de operações Imobiliárias da Cehab-RJ.
Os 38 títulos de propriedades entregues estão distribuídos por 16 conjuntos habitacionais da cidade:
- Conjunto Oswaldo Cruz – Oswaldo Cruz;
- Conjunto Estrada do Quafá – Bangu;
- Conjunto Guandu do Sena – Bangu ;
- Conjunto João XXIII – Santa Cruz;
- Conjunto Santa Margarida – Campo Grande ;
- Conjunto Estrada do Taquaral – Padre Miguel;
- Conjunto Votorantim – Campo Grande ;
- Conjunto Fazenda Bangu – Bangu;
- Conjunto Sargento Miguel Filho – Bangu ;
- Conjunto Dona Castorina – Horto;
- Conjunto Zaira Duna – Brás de Pina;
- Conjunto Marques de São Vincente – Gávea;
- Conjunto Lins de Vasconcelos – Lins de Vasconcelos;
- Conjunto Suburbana – Manguinhos;
- Conjunto Bento Cardoso – Brás de Pina;
- Conjunto Dom Pedro I – Realengo;
“Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. São 54 anos esperando por este dia. É uma benção de Deus. Muito obrigado a todos”, disse Jorge Gomes, morador do Conjunto Oswaldo Cruz.
“Hoje estamos realizando um sonho. Quantas famílias esperam por isso e custo a acreditar que o meu dia chegou. Este programa não pode parar de forma alguma”, observou Geraldo Sobrinho, morador do Conjunto Dom Pedro I
“Estou muito feliz. Minha mãe faleceu , insistimos e hoje estamos usufruindo do nosso direito através da Cehab”, citou Ana Cristina Viana da Silva, moradora do Conjunto Zaira Duna.
Por: Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro – CEHAB