Prefeito Orlando Morando anuncia novo sistema viário em São Bernardo do Campo

Investimento é de R$ 23,7 milhões e irá beneficiar mais de três mil famílias dos assentamentos Monte Sião, Areião, Vila dos Estudantes e da Vila Sabesp

A Prefeitura de São Bernardo do Campo irá executar as obras de prolongamento da Avenida Leo Comissari, um complemento da etapa 1 do Programa Mananciais, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação.

Esse serviço faz parte da infraestrutura necessária à urbanização e regularização do Complexo do Areião, etapa 2, que irá beneficiar mais de três mil famílias dos assentamentos Monte Sião, Areião, Vila dos Estudantes e Vila Sabesp. O investimento é de R$ 23,7 milhões.

Em cerimônia realizada, no dia 13, o prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço, ao lado do secretário de Habitação, João Abukater Neto, e outras autoridades municipais.

A nova intervenção viária terá ainda 1,4 mil metros de sistema de drenagem, 1,9 mil metros de rede de coleta de esgoto, 664 metros de rede de abastecimento de água e a reconstrução do vestiário e do campo de futebol na Vila dos Estudantes.  Os serviços, sob a responsabilidade da Secretaria de Habitação, estão sendo viabilizadas com recursos do governo federal e contrapartida do município.

“Foram anos de espera, mas as melhorias estão sendo realizadas em todo o Complexo do Areião. Já iniciamos a implantação de luminárias em LED e finalizamos a reforma da creche. Conseguimos avançar com a urbanização e com os projetos para construção de moradias, além de centros comunitário e comercial. A prefeitura vem trabalhando para ofertar respeito e dignidade aos moradores”, disse o chefe do Executivo.

Por outro lado, a Secretaria de Habitação de São Bernardo avança com as demais fases do projeto, que inclui a implantação de 894 unidades habitacionais, objeto de convênio com o governo do estado. Essas moradias serão destinadas ao reassentamento das famílias que terão de  ser removidas para viabilizar as obras de urbanização. Os serviços incluem um centro comercial e um centro comunitário de 1,2 mil metros quadrados, com infraestrutura para eventos, esportes e lazer, além de uma unidade de ensino municipal, de tempo integral de 7,6 mil metros quadrados.

Por: Secretaria de Habitação – SEHAB