Construção de Casas em Santa Rita do Pardo. (Foto/Divulgação)
Devido a soluções criativas como o programa Lote Urbanizado e o de Substituição de Moradia Precária, mesmo diante da estagnação dos programas nacionais de habitação, o sonho da casa própria continua se tornando realidade no Estado.
Levando em consideração também os títulos de regularização fundiária são 33.174 famílias atendidas. Com os projetos premiados em âmbito nacional, o Governo de Mato Grosso do Sul realizou o sonho da casa própria de mais de 26.706 famílias desde 2015, considerando moradias contratadas, entregues e em execução e os lotes urbanizados.
Todos os municípios do Estado foram atendidos com unidades habitacionais. A principal vantagem é que os futuros moradores não precisam pagar nenhuma prestação. No Lote Urbanizado, as famílias recebem assistência técnica e toda a infraestrutura para, por meio de mutirão, erguer as próprias casas.
Ultrapassam a marca de R$ 1,5 bilhão os investimentos em habitação em Mato Grosso do Sul, incluindo repasses estaduais, federais e contrapartidas municipais.
Foram atendidas 6.468 famílias por meio do programa. Além da entrega de casas, apartamentos e lotes urbanizados, a regularização fundiária tem sido uma marca sempre presente em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Enfoque MS