‘Vai dar para botar algum dinheiro’, diz Guedes sobre o Minha Casa Minha Vida

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Programa habitacional, que completou 10 anos nesta semana, passa por problemas na faixa 1, que tem mais subsídios. Segundo o ministro, recursos sairão do fundo de investimento do FGTS.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (27) que “vai dar para botar algum dinheiro” no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que concede subsídios para a população, principalmente de baixa renda. Ele não informou, porém, quanto será direcionado.

Guedes lembrou, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que as contas públicas passam por dificuldades, com estimativa de um rombo de até R$ 139 bilhões neste ano.

Para cumprir a meta, o governo bloqueou cerca de R$ 30 bilhões em gastos públicos, mas espera reverter essa medida até o fim do ano.

Apesar disso, Guedes afirmou que vai dar para direcionar mais recursos para o Minha Casa Minha Vida.

O ministro afirmou que 70 mil moradias do MCMV foram devolvidas, que 60 mil não foram terminadas e que, no fim do governo Temer, mais 17 mil moradias foram aprovadas.

“Eu preferia que esse dinheiro estivesse na mão de prefeito e governador. Prefeito não faz 17 mil casas sem saber quem vai morar lá. Governo faz 300 mil casas”, declarou.

Fonte: G1