Principal objetivo desse encontro foi o de debater a agenda da construção com propostas e sugestões para contribuir com o desenvolvimento do Brasil, com a participação da iniciativa privada e governo federal
O ministro das Cidades, Jader Filho, fez um balanço positivo do primeiro ano da sua gestão frente à pasta. “Com a ajuda da iniciativa privada conseguimos reconstruir o MCMV (Minha Casa, Minha Vida), que só neste ano tem um balanço de 500 mil unidades habitacionais entre entregas e financiadas”. A declaração foi dada na abertura do 97º Encontro da Indústria da Construção Civil, realizado em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21.
Jader Filho reafirmou aos empresários a meta de construir dois milhões de habitação até 2026. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também esteve no evento e pediu que os empresários do setor, governo e iniciativa privada façam a reconstrução do Brasil.
Jader Filho disse que contou desde o início do governo com a parceria da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), entidade que representa o setor da construção civil para aperfeiçoar leis que melhoraram o MCMV (Minha Casa Minha Vida). “Precisamos encontrar todas as alternativas possíveis para o crescimento do País”, afirmou.
O objetivo do encontro foi o de debater a agenda da construção com propostas e sugestões para contribuir com o desenvolvimento do Brasil. O presidente da entidade, Renato Correa, disse que o Minha Casa, Minha Vida “é o melhor programa habitacional do mundo”.
O encontro é uma iniciativa da Cbic que reúne, há 97 edições, os principais players da cadeia construtiva. Segundo os organizadores, o conteúdo serve de pauta para os próximos passos do setor em uma experiência que inclui debate com o poder público. Na edição deste ano, as construtoras discutem a agenda do setor com autoridades e representantes dos três poderes.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades