Nova rodada de reuniões virtuais com prefeituras, Caixa Econômica e construtoras para acelerar início de construções Brasil afora
Brasília (DF) – Alagoas, Goiás e Mato Grosso foram os três estados atendidos em mais uma rodada de reuniões virtuais do #BotaPraAndar – Início de Obras, realizada pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. As reuniões são direcionadas para acelerar o início de obras em empreendimentos que já estejam aptos a serem construídos.
Em Marechal Deodoro (AL), sete empreendimentos foram monitorados com pactuação de prazos e encaminhamentos. São 950 unidades habitacionais que vão beneficiar quase 4 mil pessoas. “Temos avançado bem nestas reuniões, pois conseguimos dialogar diretamente com os entes envolvidos, identificar as pendências e avançar”, afirmou o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.
Em Goiás, foi tratada a situação de quatro empreendimentos na cidade de Aparecida de Goiânia, que corresponde a 768 novas unidades habitacionais. No Mato Grosso, que já recebeu uma edição presencial do programa, foram analisados os status de quatro empreendimentos com cerca de 700 moradias que atenderão mais de 2.700 pessoas na capital, Cuiabá.
MCMV em Alagoas
O estado de Alagoas possui 10.594 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida selecionadas para atender a população. São 5.611 na modalidade FAR, 1.521 na modalidade rural, 434 novas moradias na modalidade FDS e mais 1.374 novas moradias na modalidade FNHIS, além de 1.650 novas moradias para atender municípios com situações de agravamento da demanda habitacional.
MCMV em Goiás
Em Goiás já são 12.707 novas moradias selecionadas, a maioria, na modalidade FAR, com 6.899 unidades. E mais: 1829 na modalidade FDS, 1.406 na modalidade Rural, 1.567 do FNHIS e 350 novas moradias para atender municípios com situações de agravamento da demanda habitacional.
MCMV no Mato Grosso
O Minha Casa, Minha Vida no Mato Grosso tem 6.611 novas unidades já selecionadas para as famílias, sendo: 2.531 na modalidade FAR, 3.005 na modalidade Rural, 675 unidades FNHIS e 400 novas moradias para atender municípios com situações de agravamento da demanda habitacional.
Histórico do #BotaPraAndar
Em 2024, o #BotaPraAndar – Início de Obras atualizou prazos de construção de mais de 6 mil moradias em nove capitais e segue trabalhando intensamente ao longo deste ano.
O #BotaPraAndar é uma “força-tarefa”, criada pelo Ministério das Cidades, para destravar obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida e entregar habitações para famílias brasileiras. Ao todo, o programa retomou obras e solucionou entraves de mais de 49 mil unidades habitacionais pelo Brasil.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades