https://www.abc.habitacao.org.br

Minha Casa, Minha Vida fecha setembro com mais de 10 mil moradias em construção

Por todas as regiões do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida segue avançando para realizar o sonho da casa própria da população brasileira. Em setembro, foram iniciadas as obras de 269 empreendimentos, totalizando 10,9 mil unidades habitacionais. Graças a esses novos residenciais, cerca de 43 mil pessoas conseguirão fugir do aluguel e de situações adversas de moradia, para ter sua casa própria, com segurança, conforto e infraestrutura digna.

A relação dos empreendimentos por linha de atendimento do Minha Casa, Minha Vida é a seguinte: 232 por meio do Rural, sendo 7,1 mil unidades habitacionais; 22 do Entidades (FDS), somando 1,6 mil moradias; e 15 do Urbano (FAR), totalizando 2,1 mil residências.

Confira abaixo quais municípios tiveram obras da modalidade Urbano iniciando em setembro:

Norte

No município de Iranduba (AM) serão 144 unidades habitacionais do Residencial Iranduba III. Em Marabá (PA), dois residenciais entraram em construção:

Alto Bonito e o Alto Bonito II, com 248 moradias cada.

Nordeste

Em Santa Inês, no Maranhão, o Condomínio Carvalho e o Condomínio Oliveira iniciaram suas obras, com 150 e 100 moradias, respectivamente. Na capital paraibana de João Pessoa, serão 108 novas residências no empreendimento Rio Sanhauá e mais 200 no Jardim dos Coqueiros II. Em Pedro II (PI), o Residencial Margarida terá 100 unidades. Em Salvador (BA), o Residencial Vila Capistrano contará com 48 novas moradias.

Centro-Oeste

A construção do Bairro Interlagos corresponderá a 60 novas moradias em Naviraí (MS).

Sudeste

Em Minas Gerais, começaram, no município de Timóteo, as obras de 64 novas unidades habitacionais do Cachoeira do Vale. Em Cariacica (ES), o Residencial Vista da Serra I contará com 250 unidades. Já em Valinhos (SP), serão 200 moradias no empreendimento Valinhos I Bairro Ortizes.

Sul

Em São Leopoldo (RS), terá início a construção de 160 novas moradias no Empreendimento Habitacional Moradas Ianduí. Já em Itapema (SC), o Loteamento Popular Campo Verde será responsável por 90 unidades habitacionais.

Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

Minha Casa, Minha Vida fecha setembro com mais de 10 mil moradias em construção — Ministério das Cidades