https://www.abc.habitacao.org.br

Minha Casa, Minha Vida é destaque na Voz do Brasil

Ministro das Cidades falou de pesquisa que aponta queda no déficit habitacional

O presidente Lula vem, ao longo dos anos, fazendo com que o Minha Casa, Minha Vida reduza o déficit habitacional, que é uma dívida que o país tem com sua população. Já foram mais de 8 milhões de unidades habitacionais entregues para a população do país”. Foi o que disse o ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista ao vivo ao programa Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta segunda-feira (22).

Segundo pesquisa da Fundação João Pinheiro, encomendada pelo Ministério das Cidades, a quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar caiu de 10,2% para 7,6% entre 2009, ano da criação do programa, e 2023, quando foi retomado.

“O que nós temos feito é criado modalidades para que o Minha Casa, Minha Vida atenda diversos grupos familiares”, complementou Jader Filho, lembrando do anúncio de uma modalidade especial para a classe média, que beneficia – com juros baixos e entrada facilitada – quem ganha até R$ 12 mil.

O ministro ressaltou que o programa habitacional está de casa nova. “Agora, todas as casas e apartamentos do Minha Casa, Minha Vida têm que ter varanda, biblioteca, área de lazer, academia e um parquinho para as crianças, além de trazer mais áreas verdes para dentro dos empreendimentos”.

Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

Minha Casa, Minha Vida é destaque na Voz do Brasil — Ministério das Cidades