https://www.abc.habitacao.org.br

Minha Casa, Minha Vida destina novas moradias para Minas Gerais e Pernambuco

A expectativa é de que mais de 2,8 mil brasileiros sejam atendidos pelo investimento do Ministério das Cidades

Brasília (DF) – O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 704 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para os estados de Minas Gerais e Pernambuco. Ao todo, o investimento de R$ 119,2 milhões do Novo PAC deve ajudar cerca de 2,8 mil brasileiros a realizarem o sonho da casa própria. A informação foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União.

Em Minas Gerais, serão construídas 200 novas moradias na capital Belo Horizonte e outras 144 no município de Nova Lima. Já em Pernambuco, a população de Olinda receberá 360 novas residências, distribuídas em dois conjuntos habitacionais: Funeso I e II.

As 704 unidades habitacionais autorizadas a contratar fazem parte da seleção do Minha Casa, Minha Vida subsidiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial, realizada em 2023, na qual foram selecionadas mais de 187 mil novas moradias para atendimento às famílias com renda de até R$ 2.850,00 (Faixa 1). Dessas 187 mil unidades, já foram autorizadas a contratação de mais de 120 mil.

Conforme a Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, todas as casas e apartamentos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão. Além disso, eles deverão ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas devem ter no mínimo 40m², e apartamentos / casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal da residência.

Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 35 na íntegra.

Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

Minha Casa, Minha Vida destina novas moradias para Minas Gerais e Pernambuco — Ministério das Cidades