Minha Casa, Minha Vida beneficia cerca de mil pessoas em Feira de Santana (BA)

Ministro Jader Filho participou da solenidade da entrega das moradias em Recife Foto: AESCOM/MCid

O residencial Campo Belo é composto por 248 unidades habitacionais com investimento de 16,2 milhões

Feira de Santana (BA) – Nesta sexta-feira (28), os ministros das Cidades, Jader Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, estiveram em Feira Santana (BA) para entregar 248 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Estiveram presentes também na cerimônia o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e a vice-presidente da Caixa, Inês Magalhães.

“Por determinação do presidente Lula, já retomamos 11 mil unidades habitacionais do MCMV em quatro meses. Esse residencial é um exemplo. Foi contratado em 2013 e hoje estamos entregando dignidade para quem tanto esperou”, afirmou.

O ministro das Cidades destacou que no mesmo período foram entregues nove mil moradias em todo Brasil. “Meu compromisso é de que não tenha mais obras paralisadas. A retomada representa geração de emprego e renda. Quem mora de aluguel, em área de risco e na rua tem pressa. O Minha Casa, Minha Vida voltou!”, garantiu Jader Filho ao mencionar que o Governo Federal irá assinar em breve as portarias que regulamentam com especificações e metas para iniciar novas contratações.

Cerca de mil pessoas serão beneficiadas com casas com área privativa de 44,45 m². Com investimento de 16,2 milhões, o Residencial Campo Belo faz parte do MCMV Entidades, destinado para famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00- Faixa 1. A entidade organizadora foi o Instituto de Promoção da Cidadania Habitar do Sertão.

A modalidade Entidades permite que famílias organizadas de forma associativa, por uma Entidade Organizadora habilitada, produzam suas unidades habitacionais.

As propostas das entidades devem ser submetidas a um processo de pré-qualificação, realizado pelo Ministério das Cidades. Após essa etapa, um edital estabelece os critérios de pontuação e classificação.

“Trago juntamente com ministro Jader Filho um abraço afetuoso do presidente Lula. Com essa sensibilidade, vamos iniciar e retomar obras em todo País“, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O empreendimento possui toda infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Os beneficiários ainda terão acesso a transporte público, escolas e posto de saúde.

“Realizar entregas é uma das nossas missões. Já entregar habitação é um sentimento de ato sagrado. É em casa que a gente nasce e cresce. Aprende com nossos pais e irmãos o amor. Aprendemos a ser gente. Essa é uma obra federativa e vou me comprometer com a segurança do residencial”, afirmou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

MCMV Bahia

São 189.194 unidades habitacionais do MCMV contratadas na Bahia. Após a retomada do programa em fevereiro de 2023, o Ministério das Cidades já entregou 1.049 moradias e garantiu a continuação de 152 obras que estavam paralisadas no estado.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

https://www.gov.br/cidades/pt-br/assuntos/noticias-1/minha-casa-minha-vida-beneficia-cerca-de-mil-pessoas-em-feira-de-santana-ba