Ao todo, cerca de 4,1 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo início de obras
O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria para famílias de todo o Brasil e em apenas uma semana, mais de mil unidades começaram a ser construídas pelo país. Entre os dias 17 e 24 de novembro, o programa deu início às obras de 1.043 novas moradias.
As novas moradias compõem 21 empreendimentos, sendo 14 da modalidade Rural, dois do Entidades (FDS) e outros cinco na modalidade Urbano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Os 14 residenciais por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 506 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Entidades, as duas obras dos empreendimentos somam 71 unidades habitacionais. Já, na modalidade Urbano, as cinco obras iniciadas compreendem 466 novas moradias. Nesta modalidade o público-alvo são famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do FAR.
Confira abaixo:
Norte
Em Manaus (AM), começou a construção do Residencial Amazonas Meu Lar IV, que contará com 64 moradias.
Nordeste
Na Paraíba, o município de Catolé do Rocha deu início à construção do empreendimento Vereador Sinfrônio Gonçalves Neto I, com 100 unidades habitacionais. Já em Recife (PE), o Residencial Parque de Exposições Módulo I começou a ser erguido e terá 192 moradias. Por último na região Nordeste, no Rio Grande do Norte, a cidade de Santa Cruz iniciou as obras do conjunto Minha Casa Minha Vida Santa Cruz, que contará com 30 unidades.
Sudeste
Em Belo Horizonte (MG), o Residencial Lavrinhas iniciou suas obras, com 80 unidades habitacionais.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
