https://www.abc.habitacao.org.br

Mais famílias de Londrina assinam contrato para aquisição de apartamento próprio

Apartamentos terão 43 metros quadrados de área privativa, com sala, dois quartos, banheiro e cozinha, além de uma vaga na garagem

Mais 54 famílias assinaram contratos para aquisição de moradias através de financiamento facilitado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Cohab, em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal) e a Cohapar. Elas estão inseridas no Portal das Araucárias, empreendimento que conta com 900 apartamentos construídos na região norte, no bairro Peroba Rosa, entre o João Paz e o Semíramis. O local dispõe de infraestrutura completa como escolas, creches, postos de saúde, transporte coletivo, comércio e prestadores de serviços.

O Araucária compõe o penúltimo de um total de seis conjuntos de prédios que formarão o empreendimento de quase mil unidades, com prestações que representam bem menos que o valor do aluguel no mercado. A Incorporadora Village é a responsável pelas construções. 

Os apartamentos terão 43 metros quadrados de área privativa, com sala, dois quartos, banheiro e cozinha. Cada unidade terá uma vaga de garagem e o empreendimento conta ainda com salão de festas, guarita, área de convivência, playground e estacionamento para visitantes. Haverá também reserva de apartamentos para pessoas com deficiência.

Cada unidade custará em média R$ 150 mil. Os contratos foram firmados após análise e aprovação do cadastro, sendo que os imóveis terão financiamento da CEF, por meio do Minha Casa Minha Vida, Faixa 2, que utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), de acordo com as regras determinadas pelo Programa. O valor médio de uma prestação é de R$ 500 pelo período de 30 anos. 

Aqueles que tiverem interesse em outros imóveis devem comparecer na sede da Cohab e Londrina, na Rua Pernambuco, 1.002, com os seguintes RG, CPF, certidão de nascimento dos filhos, documento de comprovação do estado civil (certidão de casamento, averbação do divórcio ou atestado de óbito em caso de viuvez); carteira de trabalho ou comprovante de renda; comprovante de endereço atual.

A Cohab Londrina segue atualizando todos os cadastros de interessados em ter o primeiro imóvel. 

Por: Companhia de Habitação de Londrina

https://cohabld.londrina.pr.gov.br/index.php/ult-noticias/532-familias-assinam-contrato-para-moradia-propria