Ao todo, cerca de 11 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo início de obras
O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria para famílias de todo o Brasil. Entre os dias 21 e 27 de outubro, 2.925 novas unidades habitacionais começaram a ser construídas. São 71 obras iniciadas ao todo, sendo 63 enquadradas na modalidade Rural, uma no Entidades (FDS) e outras sete na modalidade Urbano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
As 63 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 1.543 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Entidades, a obra iniciada será de 50 unidades habitacionais. Já na modalidade Urbano, as sete obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do FAR. Serão 1.332 novas moradias construídas nessa modalidade.
Confira abaixo:
Norte
No estado de Rondônia, o município de Cacoal iniciou as obras do Residencial Jardim Paulista, que terá 150 moradias ao todo.
Nordeste
No Ceará, o município de Barbalha iniciou as obras do Residencial Dr. Antônio Corrêa I, que contará com 150 novas moradias. Já em Pernambuco, o município de Caruaru deu início à construção do Residencial Cedro, com 240 unidades habitacionais.
Sudeste
No estado do Rio de Janeiro, o programa avança com quatro novos empreendimentos. Em Campos dos Goytacazes, começaram as obras dos residenciais Ceasa I, São José I e São José II, cada um com 200 moradias. Em Duque de Caxias, o Residencial Invernada III trará mais 192 unidades habitacionais.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Mais de 2,9 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida iniciam construção — Ministério das Cidades
