Ao todo, cerca de sete mil pessoas devem ser beneficiadas pelo início de obras
Entre os novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, 1.938 unidades habitacionais começaram a ser construídas entre os dias 15 e 22 de setembro. São 52 obras iniciadas ao todo, sendo 48 enquadradas na modalidade Rural do Minha Casa, Minha Vida, duas na modalidade Urbano e outras duas na Entidades.
As 48 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 1.288 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Já as duas obras do Entidades, equivalem a 200 unidades habitacionais.
Na modalidade Urbano, as duas obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Serão 450 novas moradias construídas nessa modalidade. Confira abaixo:
No estado do Espírito Santo, em Cariacica, serão construídas 250 moradias por meio do Residencial Vista da Serra I. Já em São Paulo, no município de Valinhos, o empreendimento Valinhos I Bairro Ortizes terá 200 novas moradias beneficiando a população local. Cerca de 1,8 mil pessoas devem realizar o sonho da casa própria com a entrega desses dois residenciais.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Mais de 1,9 mil moradias entram em construção pelo Brasil — Ministério das Cidades
