https://www.abc.habitacao.org.br

Mais 3 mil moradias para o Minha Casa, Minha Vida

Ao todo, 36 empreendimentos novos do programa habitacional começaram suas obras na semana passada

Novas construções de moradias do Minha Casa, Minha Vida foram iniciadas entre 5 e 11 de agosto. Em breve serão entregues 3.280 novas unidades habitacionais (UHs), em 36 empreendimentos diferentes, espalhados pelo Brasil. Famílias que se enquadram na Faixa 1 (com renda de até R$ 2.850) serão beneficiadas. Confira abaixo a relação das obras iniciadas na modalidade Urbana (FAR):

NORTE

A capital acreana de Rio Branco teve um empreendimento iniciando suas obras. Serão 224 novas unidades habitacionais construídas, que contemplarão cerca de 896 pessoas, por meio do Loteamento Irineu Serra.

NORDESTE

Na Bahia, os municípios de Entre Rios, Eunápolis e São Sebastião do Passe tiveram empreendimentos iniciando suas construções. Respectivamente serão o Condomínio Águas do Imbassaí (100 UHs), Residencial Eunápolis I e II (496) e Residencial Lírios do Vale II (100).

Em Pernambuco, a capital Recife iniciou as obras da Vila Aeronáutica I e II, que somam 528 unidades habitacionais entre si. Os municípios de Carpina e Paulista também iniciaram as construções de empreendimentos. O Residencial CTI Carpina Módulo I terá 144 moradias, enquanto o Residencial Parque Paulista I, terá 288.

Em Sergipe, a primeira etapa do Conjunto Habitacional Ana Souza Brito terá 50 unidades habitacionais, que beneficiarão os moradores do município de Campo do Brito.

SUDOESTE

Minas Gerais teve dois inícios de obras do Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento Padre Adelmo I, em Itabirito, terá 144 UHs. Já em Nova Lima, o Residencial Campos dos Pires II, terá 128 moradias.

Em Mongaguá (SP), as obras da Vila Atlântica foram iniciadas. Serão 80 unidades habitacionais contemplando as famílias de baixa renda do município.

SUL

Na capital gaúcha de Porto Alegre, o Residencial São Miguel iniciou suas obras. Ao todo, serão 212 moradias construídas, que contemplarão cerca de 848 pessoas.

Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades