O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou mais investimento em habitação para o estado de São Paulo. Até 2026, a pasta vai disponibilizar mais de R$ 72 bilhões para a contratação de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida por todo o estado.
“O Minha Casa, Minha Vida já contratou mais de 1,4 milhão de moradias. A cada dez unidades, três estão no estado de São Paulo ”, destacou o ministro. São Paulo é o principal destino de recursos do programa. Nos últimos dois anos mais de R$ 73,5 bilhões foram investidos nas cidades paulistas.
O anúncio aconteceu, nesta segunda-feira (7), no evento de aporte de recursos do governo estadual para o Minha Casa, Minha Vida. O presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, reforçou o compromisso da instituição. “É gratificante fazer parte desse momento. Estamos desenvolvendo novos caminhos pra avançar cada vez mais e diminuir o déficit habitacional, para que possamos fazer uma transformação no Brasil de maneira geral”, afirmou.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, destacou a importância do programa e da parceria entre os governos federal e estadual. “Hoje celebramos a habitação, estamos dando mais um passo, alinhando a nossa aliança com o Minha Casa, Minha Vida, um programa consagrado. Essa parceria vai trazer resultado e quem ganha é o cidadão”, finalizou o governador.
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
