https://www.abc.habitacao.org.br

Governo de Roraima entrega mais 250 ordens de serviço do programa ‘Aqui Tem Morar Melhor’

Desde 2021 já foram beneficiadas 3.132 famílias, em Boa Vista e no interior também, sendo que no segundo semestre deste ano serão mais 250 famílias atendidas, totalizando 500 ordens de serviço ao longo do ano

O governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, entregou mais 250 ordens de serviço do “Aqui Tem Morar Melhor”, que é o programa estadual de reformas em habitações de famílias carentes. O serviço é executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

O evento foi realizado no dia 27 de março, no Colégio Estadual Militarizado Luiz R. de Lucena, na Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista.

Moradores de 41 bairros compareceram para receber a carta de contemplação e a ordem de serviço que garantem a execução da obra. As famílias forram selecionadas atendendo critérios de prioridades. “Isso é muito bom. Eu não tinha condições de fazer essa melhoria na minha residência. Pedi que colocassem cerâmica e reboco na casa e agora vou receber isso”, disse a doméstica Cleide Nascimento, de 55 anos, que mora com mais quatro pessoas no bairro Pedra Pintada.

Valdite Alves, de 72 anos, é aposentada e reside em Cauamé. Ela agradeceu pela oportunidade de ter a sua casa revestida de cerâmica. “Estou feliz. Fiz minha inscrição na Escola Jesus Nazareno, no meu bairro, e agora vou receber

minha obra”, comemorou. A moradora do São Bento, Andréia da Silva Bóia, foi selecionada por sua condição de mulher chefe de família e falou da importância do “Aqui Tem Morar Melhor”. “Esse programa, para mim e várias pessoas, é muito importante porque ajuda famílias de baixa renda. Eu estou muito feliz de ser beneficiada. Na minha casa vou receber a colocação de cerâmica, de portas e janelas”, falou.

Denarium destacou a forma eficiente de como funciona o projeto. “Esse é o maior programa habitacional do Governo de Roraima. Desde 2021, já beneficiamos 3.132 famílias, em Boa Vista e no interior também. No segundo semestre serão mais 250, totalizando 500 ordens de serviço em 2024. “E quem é beneficiado pelo programa? Aquelas que mais precisam, são de baixa renda e devem ser mulheres chefes de família, como também ter pessoas deficientes ou idosas que morem na casa. O Governo do Estado faz uma pequena reforma de até R$ 7 mil para cada obra e a própria família que escolhe o que ter. Pode ser um reboco, uma instalação elétrica, um forro ou até um novo banheiro”, disse o governador.

Escrito por: Marco Aurélio Rodrigues