Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social para 541 famílias na cidade de Anápolis

Benefício já é realidade em 85 cidades do Estado e recurso mensal no valor de R$ 350 tem validade durante 18 meses, sendo que renovação só pode ser feita para as famílias que tenham pessoa com deficiência ou no espectro autista

O Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação) e da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), fez a entrega de 541 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, na cidade de Anápolis. O evento foi realizado no Ginásio Newton de Faria, com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e o secretário da Seinfra, Pedro Sales.

Segundo Baldy, já foram distribuídos 2.194 cartões somente em Anápolis em 2021. De acordo com ele, para receber o cartão o beneficiário deve comparecer com um documento de identificação oficial com foto. “Depois a a pessoa tem de baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar. O pagamento é feito mensalmente por meio deste dispositivo”, orienta Baldy.

Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, para receber o benefício o morador deve estar cadastrado no CadÚnico do governo federal, residir há pelo menos três anos no município e não possuir casa própria. “É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos, entre eles superendividamento, moradia improvisada, ser idoso, deficiente ou de família que tenha só o pai ou só a mãe”, explicou Sales.

O Aluguel Social já está em 85 cidades do Estado de Goiás. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. Somente no caso de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício.

Por Agência Goiana de Habitação

Crédito da foto: Edgard Soares