Frente Parlamentar Mista da Habitação tem primeira reunião e debate propostas

Grupo surge como um importante espaço de discussão e ação legislativa em prol da regularização fundiária, do desenvolvimento habitacional e urbano sustentável no País

A Frente Parlamentar Mista da Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira, em Brasília. No encontro foram apresentados os principais objetivos do grupo, projetos em pauta no Congresso, além da troca de informações com os setores envolvidos.
Maria do Carmo Avesani Lopez, presidente da ABC Habitação e diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), do Mato Grosso do Sul, participou das discussões. Ela falou sobre o envolvimento de todos os setores em busca de ações para incentivar a construção civil e beneficiar as famílias mais carentes. “É importante participar dos debates e das deliberações sobre o desenvolvimento habitacional bem como o acesso à moradia digna e à promoção de cidades sustentáveis”, destacou a presidente da ABC.
O deputado federal Marangoni (União/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista, comandou a reunião desta quarta-feira. “As cidades são, como aponta a ONU (Organização das Nações Unidas), motores para o desenvolvimento socioeconômico e, as frentes de batalhas, fundamentais para as principais agendas do nosso tempo. É pensando no desenvolvimento do nosso Brasil que mergulhamos nessa Frente Parlamentar com muito trabalho, contando com a experiências de todos os parlamentares que nos apoiam. O evento foi grandioso, estou muito feliz com os resultados”, avaliou o deputado.
O encontro abordou questões temáticas regionais sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e uma palestra do professor Cláudio Bernardes, engenheiro civil e mestre em engenharia pela University of Sheffield.
“Precisamos nos unir em torno da pauta e avançar nos projetos prioritários que estão em tramitação no Congresso Nacional. Só assim teremos resultados significativos para o nosso país”, disse Marangoni, que também coordena as outras três importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Saneamento Básico; Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.
O debate contou com a presença de mais de 300 pessoas entre deputados de diferentes partidos, representantes dos Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente, CEF (Caixa Econômica Federal), entidades e associações da indústria e construção civil, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

https://www.abcagora.com.br/deputado-marangoni-lidera-frente-parlamentar-da-habitacao-e-desenvolvimento-urbano-sustentavel

https://jornaldiadia.com.br/diretora-da-agehab-participa-da-frente-parlamentar-da-habitacao-e-desenvolvimento-sustentavel/