Para as demais famílias do bairro que ainda não receberam as matrículas a prefeitura já está estudando o caso e verificando toda a área de risco, que é conhecida como “Buraco do Sapo
O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, fez a entrega de 222 matrículas de imóveis do Programa de Regularização Fundiária para as famílias do Núcleo Residencial Novo Flamboyant. A cerimônia foi realizada na Emef-Eja Raul Pila Jardim Flamboyant. Houve a regularização de 5.926 imóveis por meio do processo de regularização fundiária, somente na administração do prefeito Dário Saadi.
Os moradores esperam por isso há mais de 50 anos. Quando o bairro começou a ser habitado, em 1970, as primeiras famílias de imigrantes da região Nordeste do País se mudaram para Campinas em busca de emprego e melhor qualidade de vida. Agora, elas passam a contar com a escritura dos imóveis.
Para as demais famílias do bairro que ainda não receberam as matrículas a prefeitura já está estudando o caso e verificando toda a área de risco. Essa é a segunda fase do Flamboyant e o “Buraco do Sapo”. Esses moradores não serão removidos do local.
A prefeitura e a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação) são responsáveis pela elaboração do Plano de Regularização Fundiária de 40 núcleos urbanos informais, sendo que a Cohab (Companhia de Habitação) responde por outros 68 núcleos urbanos informais.
“Quero agradecer todas as pessoas que trabalharam para que esse dia acontecesse. As equipes da Sehab e Cohab se dedicam muito e todos sabemos que são dias e dias de trabalho. Esse dia é muito importante na vida dessas pessoas e hoje são mais 222 famílias que vão poder dormir tranquilas porque tem em mãos a sua matrícula”, disse o vice-prefeito.
Para Arly de Lara Romêo, presidente da Cohab e secretário de Habitação, parte de todo nosso trabalho foi realizado de forma rápida. “Além de todo esforço de nossa equipe alinhada com a prefeitura, os cartórios de registros compreenderam esse trabalho. Quero aproveitar e cumprimentar todos os vereadores que trabalham nessa região do Flamboyant. É uma honra e alegria estar aqui hoje”, comentou.
A cerimônia contou com a presença dos moradores Nadir Domingos, Antônia Costa da Silva João Bosco Primo e a dona Maria, que estava muito emocionada por essa espera de mais de 50 anos. Os vereadores Nelson Hossri, Carlinhos Camelô, Edvaldo Cabelo, Eduardo Magoga, Rubens Gás também estiveramna solenidade.
Por: Carlos Braganholo