Cehab-RJ entrega imóveis para atender moradores em Laje do Muriaé

Novo conjunto habitacional dispõe de 188 unidades duplex de 45 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, sendo que a empreitada contempla ainda seis moradias destinadas a portadores de necessidades especiais

Durante evento realizado na tarde de terça-feira, dia 5, a Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro) oficializou a entrega de duas obras que mudarão a vida de centenas de pessoas. O município, localizado na Região Noroeste do estado, contará com 188 novas unidades habitacionais, além de uma creche-berçário com capacidade para atender 80 crianças todos os dias. Participaram da cerimônia o presidente da Cehab-RJ, Reginaldo Jardim; o secretário de habitação, Bruno Dauaire e o prefeito de Laje do Muriaé, Netinho do Dinésio. 

Construídas no Boa Vista, as ações atendem antigo desejo dos moradores. O novo conjunto habitacional dispõe de 188 unidades duplex de 45 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A empreitada contempla ainda seis moradias destinadas a portadores de necessidades especiais, localizadas no andar térreo, com barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeiras de rodas. Com investimento calculado em R$ 10.376.571,31, o empreendimento conta com rede de água potável, de águas pluviais, esgoto sanitário e pavimentação dos acessos, além de paisagismo e área de lazer.

Já a nova creche-berçário, anexa ao conjunto habitacional, recebeu recursos na casa dos R$ 4,1 milhões. O novo prédio foi construído com toda estrutura necessária para atender as crianças e por consequência os pais que precisam trabalhar durante o dia. 

“É com imenso orgulho e satisfação que entregamos esses equipamentos. A conclusão deste conjunto atende em cheio as necessidades da população, que agora irão dispor de uma moradia digna e com toda infraestrutura que necessitam. A creche-berçário será fundamental para que os futuros moradores do Conjunto Boa Vista possam trabalhar e tenham com quem deixar seus filhos”, explicou Reginaldo Jardim, presidente da Cehab-RJ. 

Por Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro – Cehab

https://www.cehab.rj.gov.br/node/236